CG Alerta News
recent

Governo de MS reforça segurança na fronteira com o Paraguai, após fuga de bando do PCC.




Imagem meramente ilustrativa - Foto: divulgação PM/MS




Ontem, o governo de Mato Grosso do Sul, reforçou a fronteira do estado com o Paraguai, devido a fuga de integrantes do PCC condenados e presos no país vizinho. Foram integrados nesta ação por volta de 200 servidores da força policial do MS.

Na madrugada do dia 19 de janeiro, 75 criminosos da facção Primeiro Comando da Capital, fugiram de uma unidade prisional de Pedro Juan Caballero, através de um túnel que iniciava num dos pavilhões e terminava na área externa do presídio.

Providências brasileiras.

Sérgio Moro, ministro da Justiça e Segurança Pública, em seu Twitter disse, "estamos trabalhando junto com as forças estaduais para impedir a reentrada no Brasil dos criminosos que fugiram de prisão do Paraguai. Se voltarem ao Brasil, ganham passagem só de ida para presídio federal". E o Ministério da Justiça já pediu a relação dos foragidos.

Providências paraguaias.

O governo do Paraguai acredita que parte dos que fugiram, não utilizaram o túnel, e que a fuga aconteceu durante a semana passada, e para ajudar a investigação, já afastou os responsáveis pela instituição penal onde houve a fuga em massa.  E Euclides Acevedo, ministro do Interior paraguaio afirmou, “Foi encontrado um túnel e acreditamos que esse túnel foi um recurso enganoso para legitimar ou maquiar a liberação dos presos. Há cumplicidade com as pessoas de dentro da prisão e esse é um fenômeno que acontece em todas as penitenciárias"





Tecnologia do Blogger.