CG Alerta News
recent

Caso William Waack: ele é racista mesmo?


Publicado em 10 de novembro de 2017

Vídeo do caso



Abaixo, vídeo do jornalista Reinaldo Azevedo sobre o caso



Nossa opinião

Determinar uma pessoa por um ato de sua vida particular, sem reconhecer o contexto de sua atitude, é no mínimo desrespeito. Por mais pecaminosa pareça sua conduta, esta estava sob a reserva da particularidade, era algo que não viria a público, e portanto não deve ser observada como algo de natureza coletiva. 

Muitos, inclusive muitos que conheço, tem atitudes que a olhos politicamente corretos, seriam consideradas preconceituosas ou radicais. Mas estas pessoas estão protegidas pelo anonimato e suas opiniões provavelmente não alcançariam tamanha evidenciação. Reinaldo Azevedo disse em seu blog: "Quantos dos que me leem ou dos que atacam William nas redes resistiriam à exposição pública de falas privadas? Se disse aquilo, não o fez para que fosse ao ar. Não era matéria de interesse público. Tratava-se de uma conversa privada. Ainda que a fala revelasse um juízo pessoal depreciativo sobre Obama, os “pretos” ou sei lá quem, o que importa é o seu trabalho, é o que diz no ar, é a sua contribuição ao debate civilizado." 

Os senhores que expuseram o vídeo denotam sede de vingança por conta de certa inveja, pelo menos é esta a interpretação que pude fazer de suas falas numa reportagem do TV Fama da Rede TV. E eles, para tanto, utilizaram de arquivo de propriedade de terceiro, protegido por direitos de autoria, que "roubaram" enquanto empregados da tv onde também trabalha o apresentador. 

Conheça os dois que divulgaram o vídeo - TV Fama Rede TV



Continuando

Condenaram o jornalista, e estão condenados a nunca mais serem considerados profissionais de confiança. Quem contratará "vingadores" que se aproveitam de recursos alheios? Só peço que identifiquem que o valor da moeda chamada julgamento não está neste caso nem proporcional nem justo à competência deste jornalista enquanto profissional. 

Em suma, quanto ao áudio, este na hora é inaudível, ou seja, quem garante que a transcrição é correta? Outra, não é defesa ao jornalista, mas ao direito da privacidade, esta situação não era para ir ao ar, e por isto o contexto pode ter outras conotações. Agora, tirem suas próprias conclusões.

Alexandre Fonseca
Editor

Tecnologia do Blogger.