CG Alerta News
recent

Mais um domingo de protestos no Brasil, a favor e contra o governo.


Foto: SERGIO LIMA / AFP - Retirada da Internet.


Mais um domingo de protestos.

Em Brasília os protestos ocorreram na Esplanada dos Ministérios. Como eram dois grupos distintos, cada qual com sua pauta, a fim de evitar confrontos policiais militares  do DF e criaram diferentes trajetos, além de limitar por um cordão de isolamento o espaço de cada grupo.

A separação entre os grupos a favor e contrários ao governo era de aproximadamente 700 metros. Quem defendia Bolsonaro se concentrou no Museu da República e caminhou até o Ministério da Saúde. Já o grupo contra Jair Bolsonaro se estabeleceu perto do Teatro Nacional e seguiu até o Ministério da Justiça.

Carros foram bloqueados na área dos protestos e também houve revista organizada por policiais em diversos locais da Esplanada e revistaram bolsas e mochilas nos principais pontos de acesso. O trânsito foi bloqueado para os carros.

A saber: Allan dos Santos, investigado pela Polícia Federal por participação e organização de atos antidemocráticos e também por ameaças contra ministros do STF, compareceu hoje no lado dos apoiadores. E Renan Sena, ex-funcionário do governo federal e também investigado, além de agredir enfermeira em outro protesto na Praça dos Três Poderes, em Brasília, também estava lá.

Já em São Paulo, protestos em favor e contra Bolsonaro foram obrigados a revezar seus atos na avenida paulista, conforme determinado pela Justiça Federal. Assim, apenas um grupo compareceu hoje.

Tecnologia do Blogger.