CG Alerta News
recent

(Opinião) Auxilio-emergencial será prorrogado. E Jairzinho Paz e Amor, ganhará prorrogação?


Foto da internet.


Bolsonaro, pelo que vemos, e como já era de se esperar, irá prorrogar o auxílio emergencial por dois meses. Numa crise grave como a que vivemos, estes 600 reais, no mínimo, fazem alguma diferença para que não tem renda contínua, e sim, precisava ser estendida por mais um tempo, embora dois meses seja pouco. E é bom lembrar que Paulo Guedes, ministro da economia, queria parcelas de duzentos reais. Contudo, o presidente viu que os 600 reais melhoraram um pouco sua popularidade.

E segundo o que argumenta alguns bons observadores, o Bolsa Família do governo Lula está sendo tomado pelo governo Bolsonaro. Enquanto os mais endinheirados e os mais instruídos deixam de apoiar o governo, os mais pobres são agora o objeto da atenção do presidente.   Tanto que uma das pretensões da presidência é incluir um pouco mais de valor ao bolsa-família, e rebatizá-lo de “Renda Brasil”. E agora deu para inaugurar obras, inclusive uma que estava 94% cento pronta na gestão anterior. E ao que sabemos, promete inaugurar mais, segundo é informado em O Globo.

Leia este trecho publicado pelo jornal supracitado: "para a série de inaugurações, os ministros Tarcísio de Freitas (Infraestrutura), Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional) e Tereza Cristina (Agricultura) estão preparando itinerários de entregas para o presidente. Freitas pretende anunciar na quinta-feira o calendário com mais de 30 obras a serem inauguradas até o fim do ano. Serão entregues trechos concluídos de rodovias, novos viadutos, pavimentação de estradas, restauração e pontes.",

O fato é que o auxílio de emergência posto com participação importante do congresso neste tempo de crise ajudou o governo federal. E olha que atrapalhação e atitudes inúteis e desastrosas não faltaram ao Jair nesta época de pandemia. Lembra que para o presidente, a covid-19 era só uma gripezinha? Sem contar que a todo momento flertava com o autogolpe. Vê se pode.

Está na cara que a prisão de Fabrício Queiroz acordou o presidente. A direção, ao menos por agora, está um pouco mais controlada, não deixando o veículo Brasil tanto sem rumo. Mas será que isso dura? E a pergunta se faz pertinente, pela história de retrocesso que este governo já mostrou.

Alexandre Fon
@_alexandrefon

 
Tecnologia do Blogger.