CG Alerta News
recent

HRMS já usa containers para óbitos pela covid-19. Saúde em MS em colapso.


Imagem Reprodução.

Prestes a entrar em colapso, a rede de saúde de Mato Grosso do Sul, já está ampliando o suporte aos óbitos causados pela covid-19. O Hospital Regional de Mato Grosso do Sul, que está com sua capacidade de atendimento esgotada, já instalou container refrigerado para suportar a demanda de óbitos do estado.

Divulgação HRMS

A atitude se deu porque as câmaras mortuárias do hospital não conseguiram suprir a demanda de corpos, até que estes sejam liberados para sepultamento. O container geralmente é utilizado por hospitais e unidades de saúde de locais com alta taxa de mortalidade pelo novo coronavírus, e servem para controle sanitário, a fim de evitar novas infecções.

O Estado de Mato Grosso do Sul nestas duas últimas semanas sofreu com o aumento de novos casos e óbitos, e está numa fase preocupante no suporte hospitalar. E conforme apurado, neste último fim de semana, houve três óbitos registrados na capital, e ainda há casos de falecimentos que foram testados para a covid-19, e que aguardam resultados no Hospital Regional de MS.

Tecnologia do Blogger.