CG Alerta News
recent

Fala, mas não faz. Bolsonaro recua sobre desmembramento da pasta de Moro.




Reprodução da Internet


Jair Bolsonaro, na manhã desta sexta(24),em viagem à Índia, disse que "a chance no momento [de desmembrar o ministério de Sérgio Moro] é zero, não sei o amanhã, porque na política tudo muda, mas a intenção não é criar”. Acontece que, foi o próprio Bolsonaro que tocou no assunto do desmembramento, antes de embarcar para a capital indiana.

A notícia da possibilidade de desmembramento do Ministério da Justiça/Segurança Pública teria criado um grande embaraço para Moro, que segundo aliados do ministro da Justiça, cogitou deixar o governo caso houvesse a divisão de sua pasta.

O que se sabe pela conversa de bastidores com aliados de Moro, é que a intenção de separar Justiça e Trabalho, seria porque o presidente estaria desgostoso quanto a participação do ex-juiz no programa Roda Viva da TV Cultura. Segundo consta, Sérgio Moro teria soado como um futuro candidato à presidência, sem enfatizar na defesa do governo em que ele atua.

Questionado sobre ter conversado com Moro sobre o assunto, Bolsonaro disse: “Não preciso falar com ele, nos entendemos muito bem. Ele tem o seu perfil, outros ministros têm os seus próprios, Brasil está indo muito bem”. E para garantir que agora fala sério afirmou: “Números de segurança pública estão muito bem, e é a minha máxima, em time que está ganhando, não se mexe.”

Se, de fato, Bolsonaro cumprisse com a divisão do ministério Justiça/Segurança, Moro teria perdido sua bandeira primordial: a queda na taxa de mortes por homicídio, que por óbvio, foi iniciada na gestão de Michel Temer (MDB). Afinal, recriado o ministério da segurança, a Polícia Federal sai das mãos do ex-juiz, que foi símbolo da Operação Lava Jato.




Tecnologia do Blogger.