CG Alerta News
recent

Boeing troca presidente da companhia. Crise continua.

Nove meses depois de passar por sua maior crise em seus 103 anos de fundada, por conta de dois acidentes envolvendo seu produto-chave, o avião 737 Max, a Boeing demitiu seu presidente, que estava no cargo desde 2015. A empresa aeroespacial informou hoje (23) que Dennis Muilenburg vai ser substituído pelo atual chefe do conselho de administração da companhia, David Calhoun, que assumirá o comando em 13 de janeiro. No entanto, interinamente assume o comando Greg Smith, executivo-chefe da área de finanças.

David Calhoun, à esquerda, e Dennis Muilenburg – fotos de 
Toru Yamanaka e Olivier Douliery

Sobre o 737 Max

Desde que foi lançado, em 2011, o 737 MAX já recebeu cerca de 5.000 encomendas, sendo assim o case de maior sucesso da Boeing. Contudo, após dois acidentes em menos de um ano com este aeroplano, desde março o avião está impedido de voar. Nestes dois acidentes, 346 pessoas morreram.

Segundo consta, os acidentes decorreram de problemas no sistema de software dos dois aviões. Também foram apontadas suspeitas de leniência com padrões de segurança, sempre negado pela Boeing.

Sem previsão de o modelo voltar a voar, a Boeing suspendeu até janeiro a produção do 737 Max. Em seu estoque, a empresa tem 400 aparelhos já prontos para serem entregues a clientes. A Boeing, no entanto, anunciou que a paralisação de sua linha de produção não afetará os 12 mil funcionários envolvidos no projeto.

Sugerimos o seguinte vídeo para que você se inteire mais sobre o assunto

Tecnologia do Blogger.