CG Alerta News
recent

Ministério Público de MS apura 1140 mortes em oito meses em Hospital Regional.



Imagem da internet



O Ministério público do Estado de Mato Grosso do Sul, abrirá inquérito para apurar a denúncia de que, em oito meses, 1.140 pessoas morreram no Hospital Regional de MS - Rosa Pedrossian. A apuração tratará dos óbitos registrados no hospital entre fevereiro e outubro de 2019, e se houve no caso destas mortes, improbidade administrativa ou crime por parte de seus gestores.


As mortes ocorreram do dia 1° de fevereiro a 14 de outubro deste ano, e a intensão é identificar se houve improbidade administrativa ou crime dos gestores públicos.

Hoje (28), no Diário Oficial do Tribunal de Jusitça está registrada a Ação Civil Pública sob nº 0915063-66.2019.8.12.0001, firmada pelo magistrado David de Oliveira Gomes Filho, da 2ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos. 


Manifestações


A Fundação Estadual de Saúde – Funsau, afirma que será realizado mutirão médico, e num prazo de até 180 dias, observará prontuários de pacientes, para identificar o tempo de espera no atendimento, o motivo porque estes ocorreram. Já a Secretaria de Saúde do Estado nada informou até agora.



Tecnologia do Blogger.