CG Alerta News
recent

Em apoio a Moro: manifestantes inflam super-Moro em frente à PF


Reprodução da Internet

Na tarde desta sexta-feira (26) manifestantes inflaram o boneco denominado super-Moro, em apoio ao ministro da justiça Sérgio Moro. Também foram pregadas faixas com em favor do ex-magistrado. O ato ocorreu em Brasília, em frente à Superintendência da Polícia Federal.

O ato reuniu por volta de 20 pessoas, e quem o realizou foi a Organização Nacional dos Movimentos, que conta com aproximadamente 40 grupos ditos de direita, menos o MBL, cujo um dos integrantes mais conhecidos, Kim Kataguiri, se envolveu dia desses em confronto com o grupo Direita São Paulo num ato em favor do governo Bolsonaro. Kim também polemizou nas redes sociais indo contra o guru do bolsonarismo, Olavo de Carvalho.
 
Afirmou Lúcia Otoni para a Folha: “Nós somos a favor da Lava Jato, nós somos a favor do nosso Sergio Moro. Nós não queremos corrupção mais no Brasil. Chega. Chega de corrupção”, disse. “Nós só queremos justiça no Brasil, o povo está cansado. Precisamos passar o Brasil a limpo.”

Ainda para a Folha, Otoni afirmou representar mais de 100 milhões de brasileiros, e diz ser apoiadora do presidente Jair Bolsonaro, “que está mudando o Brasil”. “A ideia é mostrar que nós da direita estamos realmente a favor da Lava Jato. Nós queremos um Brasil novo, um Brasil sem corrupção, doa a quem doer”, disse.

Pesquisa Data Folha no início de julho: Moro é aprovado por 52% da população, mesmo após os vazamentos de conversas dele com o procurador. E mais, 20% acham seu desempenho regular, e 20% desaprovam seu trabalho como Ministro da Justiça.
 
Ainda sobre a manifestação de hoje:  alguns motoristas demonstraram apoio buzinando enquanto passavam pela manifestação. Pelo menos um motorista parou para xingar os manifestantes de "jumentos" e "burros".
 
Alexandre Fonseca


Tecnologia do Blogger.