CG Alerta News
recent

Bolsonaro usa dado não conclusivo da OMS em prol da flexibilização da quarentena





O presidente Jair Bolsonaro defendeu nesta terça-feira (9) uma flexibilização do isolamento social mesmo após o país ter se tornado o terceiro no ranking de mortes provocadas pelo novo coronavírus.

Em reunião ministerial, o presidente, que costuma fazer críticas à OMS (Organização Mundial de Saúde), citou declaração não conclusiva feita pela chefe do programa de emergências da entidade mundial para pregar a retomada da atividade econômica.

Na segunda-feira (8), a epidemiologista Maria van Kerkhove afirmou que a transmissão da doença por pacientes sem sintomas parece ser rara. A declaração foi baseada em um estudo pequeno e não alterou a recomendação do órgão de saúde de manter o isolamento social.

A epideomologista ressaltou que é preciso diferenciar assintomáticos de pré-sintomáticos. E afirmou que a contenção do coronavírus pode ser mais rápida com a identificação e o isolamentos dos casos sintomáticos. O Brasil, no entanto, realiza poucos testes para a doença em comparação a outros países.

Acesse a reportagem clicando aqui
 
Tecnologia do Blogger.