CG Alerta News
recent

Treta News - Mourão rebate video de Carvalho, e quem é Olavo nesta história?




Hamiltom Mourão,  vice-presidente da República, nesta segunda-feira (22), disse que o ideólogo Olavo de Carvalho tem de se limitar à função de "astrólogo", pois em questão do ensino militar ele teria "total desconhecimento"


A declaração do vice-presidente foi dada em entrevista coletiva, quando foi questionado sobre um vídeo divulgado no fim de semana (e depois apagado) no canal do presidente Bolsonaro, em uma rede social. 

No vídeo mencionado, Olavo de Carvalho critica militares, integrantes do governo e políticos alinhados ao presidente.


Olavo de Carvalho, ideólogo de extrema direita vive nos Estados Unidos, mas possui grande influência sobre alguns aqui no Brasil, inclusive indicou ministros para a atual gestão do governo federal.

A fala de Carvalho no supracitado vídeo:


"Os milicos têm que começar por confessar os seus erros antes de querer corrigir os erros dos outros. Essa é a lei de Cristo. Primeiro, os teus pecados, depois, os do vizinho. Agora, no Brasil, não, todo mundo é assim: 'Nós somos os patriotas, os heróis, nós salvamos o Brasil do comunismo, nós isso, aquilo'. Tudo conversa mole. Quem salvou o Brasil do comunismo foram as lideranças civis em 1964",


Agora, o que disse Mourão:

"Em relação ao Olavo de Carvalho, mostra o total desconhecimento dele de como funciona o ensino militar. Acho que até é bom a gente convidar ele para ir nas nossas escolas e conhecer. Acho que ele deve se limitar, ele, Olavo de Carvalho, à função que ele desempenha bem, que é de astrólogo. Pode continuar a prever as coisas aí que ele é bom nisso"... "Questão do Olavo de Carvalho já respondi algumas vezes a vocês. Gera um desconforto pessoal, mas não de uma forma geral para o governo. Acho que o Olavo de Carvalho perdeu o timing, ele não está entendendo o que está passando no Brasil, até porque ele mora nos Estados Unidos e ele não está sendo, não está apoiando o governo, não está sendo bom para o governo." 
 

E como era de esperar, Olavo de Carvalho publicou em sua rede social, "O Mourão deveria se limitar à única função que desempenha bem, de modelo".



E como reage Bolsonaro?


O porta-voz do Palácio do Planalto, Otávio Rêgo Barros, ainda na noite desta segunda, leu uma nota do presidente que afirma que Olavo de Carvalho, em suas declarações, "não contribuem para a unicidade de esforços" do governo. "O professor Olavo de Carvalho teve um papel considerável na exposição das ideias conservadoras que se contrapuseram à mensagem anacrônica cultuada pela esquerda e que tanto mal fez ao nosso país", continuou o presidente na mesma nota.

Abaixo, um vídeo sobre Olavo de Carvalho, produzido pelo canal Meteóro Brasil.

Tecnologia do Blogger.