CG Alerta News
recent

Encontraram o Queiroz. Sumido a mais de um ano, agora ele está preso.





Queiroz, enfim preso!

Fabrício Queiroz, ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro, foi preso na manhã desta quinta, 18, em Atibaia, em São Paulo. Segundo o Ministério Público de São Paulo, ele estava num imóvel do advogado Fred Wassef. Segundo a Polícia Civil, Fabrício Queiroz habitava a mais de um ano o local onde foi capturado hoje. O imóvel fica em Atibaia, interior de São Paulo

Queiroz é investigado por suposto esquema de rachadinha na Assembleia Legislativa do Rio. Seu nome é citado num relatório do antigo Conselho de Atividades Financeiras (Coaf) por ter movimentado R$ 1,2 milhão em sua conta corrente de modo "atípico".

Quem é Frederick Wassef?

Frederick Wassef é advogado e gente de confiança da família Bolsonaro. Ele representou Bolsonaro no processo da facada que sofreu Jair enquanto candidato a presidente da república. Ele também defende Flávio Bolsonaro em vários processos.

Prisão em Família.

Também foi expedido pela Justiça do Rio de Janeiro, mandado de prisão contra a esposa de Fabrício Queiroz, Márcia Oliveira de Aguiar. Ela também é investigada pelo esquema da rachadinha na Assembleia Legislativa do Rio, onde atuou em 2007 e 2017. Márcia Oliveira de Aguiar também recebeu o auxílio emergencial de R$ 600 mensais durante a pandemia de covid-19.
E o que o Flávio acha?

O senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), outro investigado, repercutiu a prisão de Fabrício Queiroz. "Encaro com tranquilidade os acontecimentos de hoje. A verdade prevalecerá! Mais uma peça foi movimentada no tabuleiro para atacar Bolsonaro", escreveu ele em sua rede social.

Novo advogado.

Fabrício Queiroz que estava sem advogado desde dezembro do ano passado, agora é representado por Paulo Emílio Catta Preta, defensor bem reconhecido ali por Brasília. Ele também advogou em nome do miliciano Adriano Magalhães da Nóbrega, morto em fevereiro. Adriano também estava ligado ao esquema de rachadinha no gabinete de Flávio Bolsonaro, quando era deputado estadual do Rio de Janeiro.


Tecnologia do Blogger.