CG Alerta News
recent

MS: governador sai para pescar, em dias úteis, e sem aviso.



Governador Reinaldo, à direita e em dia útil, em lazer na Argentina. - Foto: reprodução Instagram


O chefe do Executivo de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, resolveu neste início de ano fazer uma viagem de pesca na Argentina. O retorno do governador para seu estado está previsto para amanhã, 11 de janeiro. Considerada como uma "pescaria chique", esta acontece num pesqueiro e pousada que só a diária custa em média R$ 1.000,00 por pessoa.

Só há um porém,  desde 19 de dezembro o Governador não tem agenda pública, e não há publicação alguma no diário oficial do estado que formalize ou uma viagem oficial ou férias. 

Desde o dia seis deste mês, questionada sobre a agenda do governador Reinaldo Azambuja, a assessoria do governo diz que ele está cumprindo agenda interna. Veja o que disseram em nota:

“Reforçamos que o governador tem reservado os primeiros dias do ano, como em anos anteriores, para atender demandas e pedidos de agendamento de reuniões. Além disso, ele tem se encontrado com secretários e gestores do Governo. Esses encontros não necessariamente acontecem na governadoria”.

Uma pergunta: e acontecem onde, na Argentina?

Agora, nos perguntemos:

- O governador oficializou pedido de férias à Assembleia Legislativa?
- Esta viagem à Argentina é de tratamento oficial?
- Se a vigem for considerada como descanso, por se tratar de dias úteis, estes serão descontados do contracheque do governador Reinaldo?

Claro, que até agora nenhuma resposta foi dada.

Só mais uma informação, Reinaldo tirou férias a quatro meses.

Tecnologia do Blogger.