CG Alerta News
recent

Eduardo, o filho que o presidente quer beneficiar. O Zero 3 na embaixada número um.


O que aponta a velha política? - Imagem Reprodução da Internet.

Segundo consta: Bolsonaro tem mesmo a intenção de nomear seu filho Eduardo, Deputado Federal, que recém completou 35 anos como embaixador nos EUA. O próprio presidente "alertou" a sociedade de o porquê "seu Dudu" tem mérito: fala inglês e espanhol fluente, já fritou hamburguer no frio da América, e é amigo de um dos filhos de Trump.

Fato de hoje: em transmissão ao vivo em suas redes sociais, Bolsonaro confirmou que pretende beneficiar seu filho Eduardo, e que não pode fazer nada se as pessoas deixarem de votar nele pela indicação.

Nepotismo? Bolsonaro declarou que quer sim beneficiar seu filho Eduardo, mas na sua visão a embaixada não seria um prêmio ao menino, que como ele diz, sabe fritar hamburguer. E de acordo com um decreto, e uma súmula vinculante do STF, o presidente indicar um filho que tem cargo político não é nepotismo, embora para a sociedade isto é o que não parece ser. Bolsonaro usa suas redes sociais para desafiar a lógica e a inteligência alheia, e digo que faz isto por estratégia de uma velha política.

Resta ao senado federal, por sabatina, declarar ou não se o menino Zero 3 de Bolsonaro, pelas qualidades expostas por seu pai, será ou não o novo embaixador do Brasil nas terras do Tio Sam. 

Alexandre Fonseca
Tecnologia do Blogger.