CG Alerta News
recent

As falas de Bolsonaro. Para o presidente, Glenn Greenwald cometeu crime. No cenário atual não há indícios disto.


Reprodução da Internet.

Jair Bolsonaro (PSL) afirmou hoje, 29 de julho de 2019 , que jornalista Glenn Greenwald, fundador do site The Intercept Brasil, cometeu um crime. 

Disse o atual presidente do Brasil: "Eu estou achando que, no meu entender, ele cometeu um crime porque em outro país ele estaria já numa outra situação. Espero que a Polícia Federal chegue, ligue realmente todos os pontos. No meu entender isso teve transações pecuniárias. E pelo que tudo indica a intenção é sempre atingir a Lava Jato, atingir o [ministro] Sergio Moro, a minha pessoa, tentar e desqualificar e desgastar. Invasão de telefone é crime, ponto final".

No sábado último sábado, Jair Bolsonaro disse que o jornalista "poderia pegar uma cana". Na ocasião ele fazia referência a uma portaria publicada por Moro na sexta-feira  no dia 26 deste mês, que estabelece um rito sumário de deportação de estrangeiros que tenham agido de modo "contrário aos princípios e objetivos dispostos na Constituição Federal". “Ele [Glenn] não se encaixa na portaria. Até porque ele é casado com outro homem e tem meninos adotados no Brasil. Malandro, malandro, para evitar um problema desse, casa com outro malandro e adota criança no Brasil. Esse é o problema que nós temos. Ele não vai embora, pode ficar tranquilo. Talvez pegue uma cana aqui no Brasil, não vai pegar lá fora não”, afirmou.

Hoje, disse Jair Bolsonaro ao sair do Palácio da Alvorada, "não pode se escudar 'sou jornalista'. Jornalista tem que fazer seu trabalho. Preservar o sigilo da fonte, tudo bem, agora uma origem criminosa o cara vai preservar o crime invadindo a República? Desgastando o nome do Brasil lá fora inclusive? Espero que a PF chegue... Não é fácil, mas chegue aos finalmente".

E o que diz o jornalista do Intercept, Glenn Greenwald? Ele afirma que nem ele nem o site fazem comentários sobre suas fontes. De acordo com artigo quinto da Constituição, sobre sigilo da fonte, se afirma: "É assegurado a todos o acesso à informação e resguardado o sigilo da fonte, quando necessário ao exercício profissional".

E para não perder o costume, Jair Bolsonaro (PSL) cutucou a imprensa dizendo na porta do Alvorada, jornalistas fazem plantão"orientados" a fim de desgastá-lo.

"Não sou o dono da verdade, aqui a imprensa vai ter a oportunidade de quem quiser fazer um bom jornalismo. Vai tirar pedacinhos e descer o cacete em mim, com toda a certeza vocês fazem plantão aqui, estão aqui orientados ou designados para ficar aqui e ouvir o que estou falando e tentar me desgastar o tempo todo. Olha, se Deus me der vida eu vou ficar até 2022, pode ter certeza disso." disse o presidente.

Tecnologia do Blogger.